O que é o Novembro Lilás?

O Lilás simboliza, no mês de novembro, a luta mundial contra a prematuridade, celebrada globalmente no dia 17, desde 2009.
A cada 30 segundos um bebê morre em consequência do nascimento antecipado. A média mundial de nascimentos de prematuros é de 10%, sendo que no Brasil esta taxa está acima, chegando a 12%, o que faz do país o 10º no ranking de nascimentos prematuros.
Os estados com maior prevalência de prematuridade são Minas Gerais, Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Os mineiros lideram o ranking de nascimentos com 12,9% e são seguidos por São Paulo e Distrito Federal, que dividem o segundo lugar com um percentual de 12,6% de nascidos prematuros
O Novembro Lilás chama a atenção para a doação de leite materno
O Brasil conta, com mais de 210 bancos de leite e mais de 130 pontos de coleta, entretanto, com frequência muitos desses locais têm problemas no estoque. Por isso, incentivar a doação é fundamental,. O leite materno diminui os riscos de infecção, melhora o sistema imunológico dos prematuros auxiliando na diminuição do tempo de permanência do bebê e de suas famílias nas instituições de saúde.

No Dia Mundial da Prematuridade, vale usar qualquer adereço (boné, blusa, chapéu, lenço, bandana) ou roupa que seja roxo!
Vamos todos a participar, convide sua família, amigos, colegas, sua equipe de trabalho! Fale sobre a data e use a cor roxa no dia 17
Compartilhe suas fotos nas redes sociais usando as hashtags #NovembroRoxo #DiaMundialdaPrematuridade #DoeLeiteMaterno.

A Coronna Festas é roxa o ano todo e apoia esta causa!! Apoie você também!

Carolina Rodrigues

× Como posso te ajudar?